Faça você mesma – trança/tiara

Tutorial simplérrimo de como fazer uma trança/tiara para aqueles dias em que o cabelo tá meio sujinho e você quer testar uma novidade!
Prontas? Vão precisar de:
1.Finalizador – pode ser qualquer qualquer um. É só pra diminuir o frizz e deixar os fios mais comportados, sem sair do lugar quando você começar a trançá-los.
2. Grampos e ligas de silicone – toda mulher tem que ter, hein?
3. Spray – para segurar sua obra-de-arte no lugar!
4. Boa vontade – essa trança é super simples de fazer. Mesmo quem não tem muito jeito para fazer penteados, depois de assistir ao video vai concordar que não há mistério!

Olhem só:
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=UOLtOMeb79g&feature=related]

Pra quem faltou o cursinho de inglês, o #comofaz 🙂
Primeiro divida o cabelo do lado que geralmente usa depois aplique o finalizador, tomando cuidado pra não melecar a raiz! Então separe uma pequena mecha de cabelos e comece a trançar. Lembrando de ir pegando ‘gominhos’ soltos de cabelo e adicionando à sua trança.
Isso causa o efeito ‘de raiz’, e fixa a trança justamente à raiz dos cabelos, deixando-a mais segura. Fazer em frente ao espelho é importante para ter noção da quantidade de cabelo a acrecentar, e para que ela fique com um desenho legal.
Quando passar um pouco da altura da testa, você pode terminá-la normalmente (sem acrescentar as mechas da raiz) e prender com a liguinha de silicone. A japinha apenas coloca atrás da orelha, mas é legal prender com grampinhos por trás dos cabelos soltos para dar um acabamento mais profissional.
Finalize com um bom spray e pronto! Seu cabelo sujinho ganhou um visual diferente e super atual. Aí é só esperar os elogios.