Make sem Mistério!

No último sábado fomos conferir de perto o lançamento da nova logo do blog Oxente Menina, comandado por Ana Luiza Fragoso! Pra animar a tarde, Alexandre Krizek deixou as convidadas enlouquecidas com suas dicas de make e aí vão algumas delas!

1. Quer saber se um lápis de olho é bom? Faça  um traço com ele no dorso da mão e passe o dedo por cima em seguida.  Se ele sair facilmente, da mesma forma será no seus olhos. E como o clima de Recife é muito quente e úmido, opte pelos mais sequinhos ao invés dos porosos. O resultado é mais duradouro!

2. Truques de fotografia também funcionam para maquiagem – luz e sombra. Para disfarçar a “papada”, use pó facial em toda a área dois tons mais escuro que seu tom de pele, criando assim uma sombra artificial! Se a intenção é ganhar mais queixo, ilumine bem a área! Assim ele ganhará mais visibilidade.

3. Curvex sempre antes da máscara para cílios, hein? E por falar em curvex, muito cuidado com a borrachinha. Verifique se ela não está ressecada ou você poderá guilhotinar seus cílios!

4. Cor de sombra combinando com cor da roupa? NUNCA! Opte por tons complementares, misture cores, arrisque! O resultado é surpreendente.

5. Para disfarçar aquela espinha chata que apareceu, aplique um pinguinho de corretivo no seu dedo indicador e dê “tapinhas” em cima dela. Aplique a base por cima e pronto!

6. Mulheres que têm bocão, mas bocão mesmo, tipo Cicarelli, devem evitar as cores fortes no gloss e no batom ou o efeito é negativo!

7. Para efeitos mais marcantes na máscara de cílios, aplique várias vezes no mesmo olho e só então passe para o seguinte. Assim não dá tempo de secar!

8. Na hora de aplicar o blush, faça pequenos zigue-zagues na altura do ossinho da face para um efeito mais natural. Para parecer mais magra, aplique logo abaixo do ossinho da face!

9. Peles morenas devem optar pelo blush ocre, nunca rosa ou pêssego, ou ficarão com o rosto acinzentado!

10. Uma das dicas mais divertidas e nas palavras de Krizek: “Meninas, ao invés assistirem todos os dias Fina Estampa”, vão ao banheiro treinar o tracinho do delineador, é um investimento que vocês fazem em vocês mesmas!” E é verdade!

O encontro foi incrível. Desejamos muito sucesso à Ana nessa nova fase e nossos orgulhosos parabéns às meninas da Carmel que desenvolveram a nova logo do Oxente!